domingo, 24 de janeiro de 2010

Stickers


Não sou uma grande entendedora desse movimento,sou uma iniciante digamos assim!
Okay let's go
Sticker art (vem do Inglês) é uma forma de transmitir um sentido,manisfestação, mensagem...ou pelo simples prazer de enfeitar a rua do seu gosto ou ponto de vista (seja ela no alto de um poste, no final de uma placa ou até mesmo no pé do muro). Popularizado na década de 1990 entre grupos urbanos, da cultura alternativa. Há também os Lambe-Lambes, que não são adesivos e tem que se comprar ou preparar cola. sendo a cola caseira melhor!
Apesar da arte ilegal de rua não ser mais novidade em nenhuma grande metrópole do mundo, o sticker é a busca de novas formas de expressão visual. Não devem ser confundidos com as propagandas clandestinas ou ainda com poluição visual, há um conceito por traz desse formato das expressões artísticas. Proveniente do grafite, o sticker começou a ser notado recentemente e já conquistou artistas que encontraram facilidade tanto na sua elaboração quanto na aplicação.
Nesse link vocês podem aprender a fazer seus próprios stickers e a entender um pouco mais sobre essa mania artistica que está cada vez mais crescendo e colorindo a cidade.O legal é que neste link não tem como NÃO aprender,pois além de um texto super bem explicado ainda contém videos \o/

http://designstuff.wordpress.com/2008/01/25/faca-o-seu-sticker/

É isso galera espero que gostem!

*PS: Meu Blog agora não será apenas para citações de frases ou até mesmo para meus desabafos,agora ele estará mais legal,interessante,divertido e cheio de noticias sobre o que está bombando por aí ;)

beijokas,
ItsAliii

5 comentários:

Unknown disse...

pow, achei super interessante isso, nao sabia, lgl teu blog

Henrique disse...

bom, pra mim, por estar ficando velho... vejo nessa "mania", apenas mais uma forma de chamar a atenção. conheço uma mulecada que faz isso por sp e tudo mais... acredite, eles não tem nenhuma ideologia, nem nada... eles só dizem "olha lá.. esse fui eu q fiz".. ¬¬ bom, enfim... apenas mais uma mania rebelde, a meu ver... claro q não os critico, deixa eles darem valores ao q quiserem.

Hellen Sophia 777 disse...

ahhh! sitckers!! eu to ligada! varios amigos meus ainda fazem. Aqui em SP tem varios de meninas super delicadinhos, uma graca. Soh cuidado, que se vc for pega colando da maior treta! hauhahuahuhu. Qdo tiver algum pronto posta foto e me da um :D ha

Anônimo disse...

acho bacana essa forma de arte ou rebeldia como disse a amiga ali embaixo ,antes isso doque aquelas pixações escrotas nos muros e predios de Sampa ! xD
Anny .

Douglas disse...

ameii seu blog e esses stickers são o máximo a gente poderia sair por sjc colando em tudo quanto é lugar hauhau