sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Bacharelado em Design de Moda Senac

Faculdade Senac SP:

O curso tem como objetivo formar profissionais habilitados para desenvolver modelos, coleções, estamparias e acessórios de moda para diversos segmentos.

O Senac mantém um convênio com a ESMOD Internacional uma das mais tradicionais e antigas escolas de Moda do mundo. A metodologia ESMOD é aplicada nas disciplinas profissionalizantes de Estilismo e Modelagem, garantindo um padrão internacional de qualidade.
As aulas são ministradas em laboratórios especializados com mesas para desenho, mesas de luz, máquinas e manequins de costura etc.

O curso é composto por disciplinas teóricas e práticas, tais como: história da indumentária; história do design; antropologia; sociologia; marketing, desenho de moda, planejamento de coleções, laboratório têxtil, oficina de produção, tecnologia têxtil, planejamento e gestão, desenvolvimento de produto de moda, produção de desfile e informática com softwares específicos.

- O curso ainda tem como diferenciais: a presença de Alexandre Herchcovitch como diretor artístico e Certificado internacional Esmod, a mais tradicional escola de Moda do mundo.
- Nossos laboratórios são equipados com uma máquinas de costura portátil em cada mesa.

- O curso ainda dispõe de uma Modateca, um espaço de pesquisas e estudos voltado para a conscientização e preservação da memória da Moda. Seu acervo é basicamente composto por doações e atualmente conta com aproximadamente 500 bandeiras de tecido, em sua Teciteca que serve como fonte de pesquisa para estudantes de tecnologia têxtil, e de Moda, de uma forma geral, bem como para profissionais de estamparia, e ainda, como fonte de inspiração para estilistas. Estão disponíveis para consulta cerca de 700 bureaux de moda, que apresentam informações sobre as tendências de moda de épocas determinadas.

As produções dos Trabalhos de Conclusão de Curso são apreciadas por bancas pedagógicas e/ou por profissionais do mercado.

O curso poderá ter até 20% de sua carga horária ministrada a distância, utilizando ambientes virtuais.

Abaixo assista o vídeo de Alexandre Herchcovitch, diretor artístico dos cursos de moda do Centro Universitário Senac.




Confira também os editoriais dos talentos descobertos pelo Centro Universitário Senac
Para visualizar clique AQUI


Fonte: Senac

Nenhum comentário: