sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sexta-feira 13 em grande estilo

Que tal passar a primeira sexta-feira 13 do ano, super moderna e vestida a caráter? Separei algumas fotos de roupas e acessórios que super cairiam bem para hoje ( e sempre!).

Para que não sabe...

O mito da sexta-feira 13 engloba várias teorias de como surgiu à lenda de que a data seria o dia mais azarento de todo ano. Algumas pessoas do passado levavam o dia tão a sério que nem saiam de suas casas. A crença de grande parte da população relaciona o número 13 com azar. Em contrapartida, para os místicos este dia está associado a evolução de todo ser e também é um dos dias mais poderosos, pois o número 13 somado é igual a 4 ( 1+3=4 ) e o número 4 significa o tudo existente, os quatro elementos, água, fogo, terra e ar, já no tarô a carta 13 significa morte.

As possibilidades de explicação para esta crença se encontram difundidas em diferentes culturas espalhadas ao redor do mundo. Uma das mais conhecidas justificativas dessa maldição conta que Jesus Cristo foi perseguido por esta data. Antes de ser crucificado em uma sexta-feira, o salvador das religiões cristãs celebrou uma ceia que, ao todo, contava com treze participantes.








Um comentário:

Laura Ferraz disse...

Olha, acho esse um dos melhores post's que li aqui :) Parabéns Ali!!!