sábado, 11 de dezembro de 2010

Roupas para cada tipo de corpo

Cada mulher tem um corpo diferente e logicamente a roupa também será diferente para cada modelo de corpo.
Hoje veremos como se vestir na maneira correta :D



Tipo de corpo PERA Esse é o chamado corpo de brasileira, com os quadris chamativos você deverá apostar em chamar a atenção para a parte de cima do corpo para equilibrar o tamanho dos ombros com os quadris, usando como exemplo: Blusas chamativas, lenços, colares e broches são escolhas certeiras para atrair os olhares para os ombros. Faixas, pences e cintos marcam a cintura. Para diminuir os quadris, aposte em calças, saias e bermudas secas e retas. Cores escuras nessa região também são favoráveis.



Tipo de corpo TRIÂNGULO Ao contrário do tipo de corpo pera, as mulheres com o corpo estilo triângulo tem o tamanho dos ombros e cintura maiores que os quadris e com as costas largas, aposte em: Para alcançar esse objetivo, procure usar blusas de tecidos molengas, cores neutras e decotes estreitos e profundos para dar leveza ao tronco. Para destacar os quadris, prefira peças estampadas, bolsos ou detalhes chamativos nessa região. E lembre-se de que, com saias, vestidos e bermudas, suas pernas bonitas ganham destaque.



Tipo de corpo OVAL As vezes a mulher de silhueta oval está acima do peso ideal para a sua altura. A cintura, em alguns casos, pode ser maior ou estar na mesma linha dos ombros e quadris, aposte em: Túnicas, camisas, blazers usados abertos e blusas com decotes ou detalhes verticais são ótimas opções para disfarçar a barriga. Procure sempre deixar a pele à mostra, seja a do colo, seja a dos braços. Decotes em V e mangas curtas destacam essas regiões. Nunca use roupas muito fechadas, como mangas compridas e gola alta. É importante afinar principalmente as coxas e os quadris.



Tipo de corpo RETÂNGULO Ombros, quadris e cintura estão na mesma linha na sua silhueta. As formas costumam ser magras e com poucas curvas. Aposte em: Você pode abusar dos recortes, dos cintos e das faixas para criar uma falsa cintura. Blusas soltas são ótimas escolhas para esconder a falta de curvas. Aumente os quadris usando saias evasês e calças com bolsos volumosos.



Tipo de corpo AMPULHETA Na minha opinião esse é o corpo ideal e talvez mais desejado, os seios são médios, e as curvas, suaves e proporcionais. Aposte em: escolha blusas e vestidos com pences para realçar as curvas. Use casacos com cintos. Valorize os braços bonitos com regatas e decotes tomara que caia. Alongar as pernas é sempre uma boa opção para deixar a silhueta elegante.



Bjs,
Ali S.

Nenhum comentário: